
SOU EU
Formado em jornalismo, atuei durante 90% da minha carreira no esporte. Os outros 10% fui um felizardo que pode também atuar no mercado do turismo e de eventos. Digo felizardo pois esses outros setores são apaixonantes e foram experiências muito bacanas, especialmente no turismo. Durante esses anos pude conhecer pessoas e culturas bem distintas, que me ajudaram muito a entender um milésimo desse mundo e facilitou imensamente o meu retorno ao jornalismo esportivo.
Além de já ter me enfiado em missões variadas, durante esses anos já atuei como repórter, locutor de rádio, já fui a voz oficial do Engenhão (agora Estádio Nilton Santos) e de São Januário (nesse durante os Jogos Mundiais Militares). Também pude aprender por alguns anos como assessor de imprensa do Departamento de Esportes Olímpicos do Flamengo (lá estava eu no primeiro título do Rubro-Negro do NBB), Assessor de Imprensa e coordenador de mídia da então HSBC Arena, subeditor do portal Goal, onde me deram a chance de trabalhar em períodos de Copa do Mundo, Copa América e Florida Cup, nos locais onde rolavam as competições!
Por falar em local de competição, durante a Rio 2016 lá estava eu trabalhando em um dos mais cansativos e prazerosos projetos de todos os tempos. Liderar como profissional um time de pessoas de todo o mundo não é moleza, ainda mais sabendo que eles não estavam recebendo nenhum centavo para estar ali como voluntários. Mas no final, mais amigos foram conquistados e muitas histórias entraram para a galeria pessoal.
Agora, chegou a hora e embarcar em novos projetos, dessa vez mesclando produção de conteúdo digital com educação. Parece confuso, mas com um time como o que estou vendo ser formado parece que vai dar liga outra vez. Vamo que vamo!




